Extração e implante: tudo que você precisa saber

A exodontia, ou extração de um dente, é realizada em pacientes que não possuem mais chance de recuperar o dente. São casos como cárie, fratura, necrose pulpar, dentes desvitalizados ou com alta mobilidade, acometidos por periodontite. Também pode ser realizada em procedimentos ortodônticos ou quando há um número maior de dentes do que o normal. O dente do siso, por exemplo, é comumente retirado sem maiores problemas relacionados.

O pós-operatório exige descanso e cuidado – evitando alimentos quentes ou crocantes. É recomendado o uso de bolsas frias, bebidas geladas e outros alimentos que evitam desconforto, mais macios. Também é preciso seguir as recomendações do dentista e tomar os remédios corretamente.

Em um segundo momento, a extração pode ser acompanhada por um implante substituindo o dente extraído. No momento do planejamento, pode-se perceber a necessidade de realizar esse procedimento – logo após a extração, de uma vez só. Aposentando as velhas próteses móveis, os implantes substituem dentes e devolvem a confiança na mordida e no espelho. 

Esse é um dos procedimentos realizados no nosso consultório – sem dor, sem anestesia geral. Volte para casa com um sorriso novo, marque já a sua consulta: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Institucional

Receba nossas novidades

Inscreva-se para receber alertas, ofertas especiais, educação e atualizações.

Maria Cecilia Giacomel © 2020 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Incom